Sign In

Dicas para campar com o seu patudo

Dicas para campar com o seu patudo

Acampar com o seu animal de estimação pode ser uma experiência incrível para toda a família. Viajar com os patudos requer mais planificação, para que não se esqueça de nada, reunimos uma lista dos essenciais que não podem faltar no seu próximo acampamento.

Quer opte por um destino mais a litoral ou mais no interior, existem vários parques de campismo que aceitam animais e na sua maioria mencionam esse facto nas suas descrições online. Porém, aconselhamos que enquanto planifica a sua viagem contacte todos os lugares onde pretende ficar alojado para fazer uma reserva e para se informar acerca do regulamento de cada parque.

Independentemente do parque de campismo que escolha, existem regras implícitas que deverão ser sempre cumpridas:

  1. Comportamento exemplar para com todos os outros campistas, tenham eles cães ou não.
  2. O animal de estimação deve fazer as suas necessidades no exterior do parque ou nos sítios especialmente designados para esse fim, caso existam. Os excrementos deverão ser recolhidos com um saco e colocados no lixo em qualquer um dos cenários.
  3. O cão deve estar sob a supervisão do dono em todos os momentos. Havendo, em geral, a obrigatoriedade de o mesmo estar com a trela.
  4. A boa educação e a obediência do seu companheiro são cruciais: sacudir o pelo molhado perto de outros campistas ou perseguir outros animais ou mesmo pessoas é inaceitável.

Vale a pena frisar que cada parque de campismo se rege pelo seu regulamento, o melhor será consultá-lo antes de fazer uma reserva ou antes da sua chegada.

Muitos parques aplicam uma sobretaxa a quem viaja com os seus parceiros de quatro patas. Inicialmente, isso pode ser um fator dissuasor, mas acaba por se justificar, uma vez que são espaços onde existe uma boa preparação para receber pets.

Antes de acampar com o seu cão

  1. Consulte o seu médico veterinário para descartar qualquer patologia
  2. Verifique que tem a vacinação em dia
  3. Considere aplicar um desparasitante externo ou interno
  4. Certifique-se que o cão tem um microchip
  5. Verifique o regulamento do parque de campismo acerca de aceitação de animais
  6. Leve consigo todos os documentos do cão

Essenciais que não deve esquecer

– Transporte o seu pet numa transportadora ou com um cinto de segurança, se se deslocar no seu carro ou autocaravana.

– Não se esqueça da trela, para que possa controlar o animal, impedindo que fuja e manter a distância com os restantes campistas. Considere, também, colocar uma coleira com identificação para contacto em caso de perda.

– É uma mais valia ter alguns itens básicos para socorrer o seu cão, caso este se magoe. Leve, por exemplo, desinfetante, compressas, bandagens e uma pomada cicatrizante. Se quiser estar prevenido com qualquer tipo de medicação, informe-se primeiro junto do seu médico veterinário.

– Os cães adoram o seu ambiente familiar, por isso é essencial levar na sua mala de viagem a manta e/ou o brinquedo favorito do seu amiguinho, para que ele tenha sempre um pedaço de casa com ele.

– Deve levar sempre consigo comida suficiente para dar ao seu patudo, pois nem todos os destinos que visite poderá ter a ração que o seu animal come habitualmente e gosta. Mais importante, ainda, é levar água em abundância, para manter os níveis de hidratação.

– É fulcral estar sempre munido de sacos para colher os dejetos do cãozinho e os colocar no lixo.

Outros essenciais:

  • – Comedouro e taça da água
  • – Cama / Manta
  • – Pente
  • – Toalha
Prev Post
O que precisa de ter em casa antes de adotar um gato
Next Post
Dino Parque reabriu ao público com descontos e mais segurança

Add Comment

Your email is safe with us.

0
Close

Your cart