Sign In

Dino Parque reabriu ao público com descontos e mais segurança

Dino Parque reabriu ao público com reforço das medidas de segurança

Com mais de 10 hectares de espaço ao ar livre, o Dino Parque é o maior museu ao ar livre de Portugal e da Europa e assegura a todos os seus visitantes uma experiência lúdica e pedagógica única. Sendo o lugar perfeito para programas em família, incluindo com o seu animal de estimação.

Os dinossauros estão de volta a Portugal, mais especificamente à Lourinhã. O Dino Parque reabriu ao público, na passada sexta-feira, dia 9 de abril, com reforço das medidas de segurança e convida a todos para um programa em família em contacto com a natureza e a conhecer alguns dos dinossauros mais famosos do mundo.

Inaugurado em fevereiro de 2018, o Parque dos Dinossauros da Lourinhã apresenta aos seus visitantes 180 modelos de animais à escala real, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo até às Eras do Paleozoico, Triásico, Jurássico, Cretácico e Monstros Marinhos.

Este parque temático é composto por cinco percursos diferentes que permite a todos aqueles que o visitem não só observar mais de uma centena de espécies de dinossauros, bem como os animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos.

Para além, dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab reabriram ao público com fósseis e ovos de dinossauros e com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

Em comunicado a equipa do parque, garante que reforçou o seu conjunto de medidas de contingência à Covid-19, entre elas: “medição da temperatura corporal à entrada; utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores; desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores; disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos; reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas; reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de 2 metros entre os visitantes” de modo a garantir a segurança de todas as famílias,  visitantes e colaboradores.

De acordo com Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque: “Depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança. Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros.”, refere.

Para desfrutar deste espaço pet friendly, com a exceção da área interior de restauração, apenas terá de cumprir regras gerais como ter sempre o animal sob a sua supervisão e com trela impedido que o mesmo persiga outros animais ou mesmo pessoas, apanhar os dejetos do pet com um saco e depositar os mesmos no respetivo contentor do lixo.

Os bilhetes para o parque dos dinossauros podem ser adquiridos online com 15% de desconto: um bilhete para criança (dos 4 aos 12 anos) custa 8,42€ e para um adulto 11,05€ e não existe qualquer sobretaxa para a entrada dos animais.

Prev Post
Dicas para campar com o seu patudo
Next Post
Deixar o cão andar de carro com a cabeça de fora? Sim ou não?

Add Comment

Your email is safe with us.

0
Close

Your cart