Kimono, uma marca que se preocupa com o meio ambiente

A Marca Kimono, foi criada em 2013, por mim após ter terminado a minha licenciatura em design de moda. A primeira coleção que lancei foi em 2015, uma coleção de peças exclusivas para senhora, cujo o principal foco era a peça adaptar-se aos diferentes corpos das mulheres.

Após algum tempo e depois da adoção da minha querida e amada Gorda, a cadela mais fantástica de sempre, a Kimono mudou o seu foco, mas sempre mantendo o critério do feito a mão, comecei a explorar um novo mundo, o mundo dos patudos. 

Criei coleiras, peitorais, trelas, porta documentos e ainda os maravilhosos poopkibag, tentando sempre apresentar uma grande diversidade de padrões.

A Kimono é também uma marca que se preocupa com o meio ambiente, comecei no ano passado a explorar a ideia que são hoje os magníficos Ecokibags, muitos deles pintados a mão e outros com os mais diversos padrões. 

Como a moda e a ilustração são das minhas maiores paixões, este ano decidi apostar na ilustração digital e na impressão das minhas ilustrações em tecido. Lancei as T-shirts mais fantásticas e divertidas. 

Kimono

“Kimono is a fashion projects from a crazy designer about dogs, cats and humans.”

O nosso atelier é em casa, no sótão mais mágico de sempre onde a arte se transforma e dá vida as peças mais incríveis.

A Kimono é o meu maior orgulho, é constituída por um único membro da equipa: eu. É uma marca 100% portuguesa.  

Texto escrito por: Joana Rasteiro

Saiba mais em: https://www.facebook.com/kimonoemportugues/

https://www.instagram.com/kimonoemportugues/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *