Clã do cão

Hotel com estadia familiar / Creche canina
Descrição

Hotel Country Club

O conceito “Country Club” do Clã do Cão é diferente do comum “hotel de boxes”
Porque é que optamos por alojamento em grupo ao invés de canis

Sabemos que muito cães stressam bastante em espaços fechados que não conhecem, mostrando comportamentos que em casa nunca mostram, como uivar, ladrar até à rouquidão, fazer “pacing” (andar de forma quase estereotipada para lá e para cá) incessantemente, salivar, ou destruir tudo o que está ao alcance, e não queremos que os cães ao nosso cuidado se sintam assim. O nosso modelo de alojamento assegura um cuidado mais personalizado e em liberdade, que pretende prevenir tais comportamentos. No entanto, para alguns cães um hotel de boxes pode ser uma boa solução – aqueles que não gostam de outros cães, ou os que por alguma razão médica precisem ficar confinados. Trata-se de encontrar a solução ideal para cada cão, que é tão único quanto o seu tutor.

O alojamento em grupo, no caso de cães que apreciem companhia intra-espécies, pode apresentar resultados muito positivos, uma vez que o seu cão vai ser introduzido num pequeno grupo de outros cães tranquilos, que já conhecem “os cantos à casa” e as regras e transmitem calma. As apresentações são feitas gradualmente e em território neutro, num passeio conjunto: não introduzimos cães novos a um grupo inteiro de repente, caminhamos um pouco e vamos juntando cães selecionados de forma a garantir o mínimo de stress e o máximo de sucesso e boa disposição.

Creche Country Club
Um ambiente estimulante, com amigos caninos e humanos, evitando tédio e ansiedade de separação

– Exercício – pode ser difícil exercitar convenientemente um cão à trela, especialmente quando chegamos do trabalho tarde e cansados. Na creche o seu cão tem a oportunidade de correr solto num recinto vedado, com toda a diversão de um ambiente campestre: montes, arbustos, socalcos, imensos cheiros e texturas novas e um grupo simpático de amigos de quatro patas!

– Socialização com outros cães – o seu cão tem oportunidade de interagir com cães de várias raças, tamanhos e feitios, podendo escolher os companheiros de brincadeira (ou de sesta, para os menos brincalhões) de que mais gosta. Desta forma pode manter e aperfeiçoar as suas competências sociais sempre sobre supervisão de pessoal qualificado.

– Atenção e segurança – os membros do Clã do Cão são todos eles, antes de tudo, pessoas que adoram viver com cães e têm dezenas de anos de experiência em fazê-lo e em supervisionar interacções sociais de grupos de cães, interpretando a linguagem corporal de cada indivíduo de forma a assegurar máxima segurança e diversão.

– Espaço e tempo para descansar – Nem tudo se baseia em correria e jogos. Acreditamos que os cães também precisam de tempo para repousar entre brincadeiras, promovendo assim ambiente de calma. Para isso, temos caminhas à disposição para os que querem fazer uma sestinha ao sol.