Sign In

O que precisa de ter em casa antes de adotar um gato

O que precisa de ter em casa antes de adotar um gato

Os gatos são dos animais de estimação mais populares do mundo. Apesar de domesticados os gatos possuem as características dos felinos selvagens ágeis, com um instinto de caça e reflexos bastante apurados. São conhecidos pela sua personalidade forte e individualista, mas podem ser companheiros bastante ternurentos e brincalhões. Saiba tudo aquilo que precisa de ter em casa para receber um gatinho.

Transportadora

Vai precisar de uma transportadora para poder levar o seu gato a qualquer sítio que vá em segurança.

Existem diferentes tipos de transportadoras: de tecido mais maleáveis e almofadadas e de materiais mais duros, como o plástico. Na hora de comprar uma transportadora tenha em conta o tamanho e o peso do seu gato e a forma como o mesmo se comporta.

Cama

A escolha da cama é uma das importantes, visto que o animal passará imenso tempo nela e será o espaço onde se sente mais confortável e seguro. Se não acertar à primeira na escolha de uma cama para o seu felino, não se recrimine, para fazer uma boa escola precisa de conhecer bem o seu animal.

Existe um número enorme de opções desde às mais convencionais, a suspensas, em forma de cadeira, entre outros.

Liteira

Os gatos são animais maioritariamente do exterior e necessitam de um espaço onde possam fazer as suas necessidades. Ao escolher a liteira ideal reflita na importância que terá para o seu anima, escolha de acordo com a areia que irá utilizar, o tamanho do seu gato e da sua casa, onde a irá colocar.

Comedouro e taça para a água

É crucial que antes que o seu novo companheiro chegue à sua casa tenha algo para lhe dar, certamente não quererá que falte algo logo na primeira refeição

Não se esqueça de obter, também, um comedouro e uma taça para a água. Escolha estes itens de acordo com as porções indicadas para alimentar o seu amiguinho. Para a água, pode optar por algo mais sofisticado, como uma fonte de água. A fonte manterá a água a circular, fazendo com que haja sempre água fresca a qualquer hora do dia.

Arranhadores

É fundamental que um felino mantenha as suas garras aparadas e para isso precisam de arranhar. Se não dispor de um equipamento destes em casa, o mais provável é que o seu gato conhece a utilizar os móveis ou sofás como arranhador.

Existem várias escolhas, desde os mais simples, apenas um pau coberto de material rugoso até aos mais complexos com diferentes níveis que o gato pode saltar.

Chapa de identificação

A chapa de identificação é indispensável, visto que os felinos serem bastante curiosos e se tiverem acesso ao exterior, é natural que escapem de casa para explorar a vizinhança. Se tal acontecer e o seu animal estiver identificado, é mais fácil que quem encontrar o animal o posso devolver.

Considere, ainda, colocar uma coleira com informações dos dados e números de telemóvel para os quais contactar em caso de encontrarem o animal perdido, escolher o tamanho da coleira é crucial para que não fique muito apertada em torno do pescoço nem muito larga, para não correr o risco de ficar preso quando se coçar.

Brinquedos

Nenhuma lista ficaria completa sem mencionar brinquedos, não precisa de comprar muitos, pelo menos três é o suficiente para que possa assegurar alguma rotatividade quando brinca com o seu gato. Brincar é uma excelente maneira de desenvolver as aptidões motoras, cognitivas e de treino.

Prev Post
Benefícios de ter um animal de estimação
Next Post
Dicas para campar com o seu patudo

Add Comment

Your email is safe with us.

0
Close

Your cart